x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.197

recebimento do seguro desemprego

O. M.

O. M.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 14:17

Olá pessoal, mimha dúvida ´e a seguinte: um amigo meu foi demitido sem jsta causa, acontece que ele tem uma firma registada em seu nome. A pergunta é :se paralisar sua empresa, que está inativa, seria uma alternativa para ele receber o seguro desemprego?

Angela

Angela

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:06

Boa Tarde Odilson

sendo sócio de uma empresa, seja ela inativa ou ativa, não tira o direito do funcionário de receber o seguro desemprego.

Angela

Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:26

Desculpe, Angela.
Creio que esta informação não esta muito correta. Se ele tem uma empresa ativa, com retirada de pró-labore, comprovadamente tem uma renda, portanto, não tem direito ao Seguro-Desemprego, já que este é uma renda "até" que a pessoa consiga uma recolocação no mercado de trabalho.
Mas acho bom ele verificar com o contador dele o que ele chama de "inativa", uma coisa é a empresa estar enviando sefip's como "sem movimento" outra coisa é as sefip's serem enviadas com retirada de pro-labore mas ele não esta pagando nada em dia.

Vivendo e aprendendo
O. M.

O. M.

há 13 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 01:23

Obrigado meus amores, vou tentar ser mais claro: O rapaz tem uma firma em seu nome, ele quer paralisar a firma na RFB e SEFA, já ela está sem movimento, para poder receber o seguro desemprego, já que ele está de aviso. Isso seria possível, já que legislação só reebe seguro se não estiver trabalhando e ele com uma firma ativa se encontraria como empresário. Seria isso uma saída. Aguardo contato.

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 01:43

Odilson.Bom Dia.Primeiramente pede pra ele fazer um levantamento na situaçâo fiscal da empresa,caso exista algumas pendências na RFB,providencie a regularizaçâo primeiro,pois só assim ele vai conseguir dar baixa nos orgâos competentes.Um Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Angela

Angela

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 15:05

Pessoal, eu estou falando pois isto aconteceu comigo, em 2008 recebi o seguro desemprego, mesmo possuindo uma empresa ativa, porem sem movimento, e agora entrei no seguro novamente, a principio esta tudo certo, irei receber o seguro daqui um mês. Angela

O. M.

O. M.

há 13 anos Domingo | 17 junho 2012 | 03:33

ok, Angela, era essa minha dúvida, ele não quer dar baixa na firma por que pode precisar futuramente, declara inativa todo ano. Acho então que ~ele vai poder receber o seguro da empresa que estva trabalhando, grato pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: