Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.836

DSR sobre produtividade

Laudecir de Souza

Laudecir de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 00:52

Boa Noite Senhores

Preciso saber se o DRS incide sobre produtividade.
Tenho tecnicos que recebem produção por serviço atendido(fechado).
E tecnicos que recebem 20% de produção sobre o salario, sendo que o tecnico recebe adicional de periculosidade, os 20 % de produção eu coloco sobre o adicional, ou somente sobre o salario do tecnico. E o DSR sobre o salario tambem calculo.é obrigatorio pagar o drs sobre produtividade, onde em lei informa isto, qual artigo, por favor me ajudem a esclarecer as minhas duvidas.

Como é feito o calculo o do DSR sobre produtividade? É o mesmo calculo de horas extras?
Ex: Produção (por serviço) Valor R$ 180,00
Produção 20% sobre salario mensal Valor R$ 765,00
Produção 20% sobre salario mensal + adicional periculosidade ( se houver esse tipo de calculo) Valor Salario 765,00 +229,50 =994,50

Obrigada

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 16:00

Se foi definido que eles receberiam DSR sobre a produtividade então o cálculo deve se feito sobre os dias efetivamente trabalhados e não sobre o salário mensal, visto que voce vai acabar pagando DSR sobre DSR, entende?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Laudecir de Souza

Laudecir de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 13 anos Sábado | 16 junho 2012 | 18:48

Marilene,

São duas condições:

Produção sobre serviços fechados (determinada equipe)
Produção sobre o salario (outra equipe)

Ou seja uma equipe recebe produção pela quantidade de serviço fechado no final do mes. ex: fechou 15 serviços ( cada serviço R$ 15,00) serão 15x15=225 + drs

A outra equipe vai receber produção sobre o salario mensal.
ex: salario de funcionário X= R$ 750,00
Produção 20% sobre salario = 150,00 + dsr

Seria dessa forma os calculos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: