Tathiana Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeContratação de menor - 12 anos. Há previsaõ legal?
respostas 5
acessos 736
Tathiana Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeContratação de menor - 12 anos. Há previsaõ legal?
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Tathiana, pelo meu conhecimento não tem previsão legal, ou seja não é permitido, pois menores só pode ser contratado pelos projetos Menor aprendiz que é com a idade mínima de 15 anos.
Abraços Washington
Tathiana Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeDesculpem pela minha postagem. É a primeira vez que abro um tópico.
Minha dúvida é se há respaldo na contratação de um funcionário de 12 anos, que não está vinculado a nenhuma instituição para que se caracterize menor aprendiz.
Na realidade meu cliente está tentando ajudar uma família, mas acredito que ele possa ter problemas futuros, mesmo tendo boas intenções hoje.
Se alguém puder me ajudar, com esclarecimentos e indicações sobre o que devemos fazer, eu agradeço.
Tathiana Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeObrigada Washington...eu imaginava que seria isso mesmo.
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia,
Segue link abaixo sobre o tema:
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/trabalhomenor.htm
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Tathiana, como já mencionei não tem previsão legal, para tal afirmação, há não ser nos moldes já indicado acima.
Abraços Washington
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade