x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.127

Uso de fone de ouvido e música no PC da empresa...

Tatiane Andréia Prati

Tatiane Andréia Prati

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 13:07

Olá boa tarde,

Caros colegas, estou com uma questão paraa ser resolvida aqui na empresa mas de maneira cautelosa/gentil, nao gostaria de ser mal interpretada, sabem como sao, alguns entenderao outros causarao.Trabalhamos em salas coletivas, portanto há colaboradores que gostam de ouvir musica uns conseguem se concentrar outros nao , tem a questao de gosto musical que cada qual tem o seu. Outros usam fone de ouvido e ao meu entendimento nao acho legal , afinal temos que nos interagirmos às vezes perguntar algo sobre determinado assunto e seu colega está com fone... na minha mosdesta opiniao acho falta de respeito (opiniao minha) , acredito que se é uma empresa em que tenha que usar imaginaçao/inspiração, quem trabalha com publicidade/marketing até pode ajudar, mas uma empresa de engenharia, onde tem cálculos , exige concentração/cuidado eu acredito nao ser benéfico ... bem o que preciso é elaborar um email restringindo o uso de fone/musica, alguem tem algo sobre o assunto/embasamento que possa usar como exemplo?

Fico no aguardo ,

Grata

Tatiane

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 13:45

Ola Tatiane, O Empregado tem direitos e deveres durante o contrato de trabalho, e seguir a determinação e regras da empresa são deveres do empregado. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 13:55

Tatiane,

eu gosto de ouvir música enquanto trabalho, isso não tira minha concentração nos cálculos trabalhistas que faço. Infelizmente é preciso ter regras nas empresas, para se ter ordem. Se todos trabalharem com fone de ouvido terá um isolamento geral e alguns podem não conseguir se concentrar, outros podem achar que trabalham mais (tipo ouvem o telefone tocar, enquanto o colega no fone não escuta). Se você tem poder para agir e acha conveniente retirar esses fones de ouvido/música em geral, então converse com todos, faça uma reunião comunicando a sua decisão. Para aqueles que gostam de uma musiquinha, cabe obedecer, pois as regras da empresas devem ser cumpridas.

Hoje trabalho só em minha sala e isso me permite ouvir um som baixinho no meu pc, mas já trabalhei em uma grande empresa que nada era permitido: atender celular, ouvir música, beber água na sala e por aí vai.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade