x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 641

Aposentado que continua trabalhando

CLAUDINEI PEREIRA DA SILVA

Claudinei Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:03

Boa tarde!
Gostaria da ajuda de vocês no seguinte: Um funcionário que aposenta-se mas continua trabalhando, ele é afastado por acidente de trabalho, a empresa paga os 15 primeiros dias para ele e daí em diante seria por conta do INSS até o retorno dele. Até ai tudo bem, seria desta forma, mas o INSS negou-se a paga-lo pelo fato dele já receber a aposentadoria. Pergunto: O INSS esta correto? A empresa é obrigada a pagar após os 15 dias também?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:01

Boa tarde Claudinei
O INSS está correto sim, pois este funcionário não pode receber dois benefícios juntos, como a opção dele já foi feita, ele é aposentado, então lhe é negado o outro benefício.
A empresa tem a obrigação de arcar com os 15 primeiros dias dele sim, e arcar com os outros benefícios constantes em CCT, tipo cesta básica, complementação de aposentadoria, etc...
Verifique na convenção coletiva da categoria de referencia e boa sorte.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade