x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 11.528

Demissão x final de semana

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 21:07

Olá, boa noite a todos, estou com uma duvida, um funcionario demitido em uma quinta feira, tem direito a receber o final de semana, ou seja, a sexta, o sab e o dom.? Estou com duvida. Obrigada!!

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 07:41

Olá Marcela,

O empregado somente terá direito a receber o dsr se completou toda a jornada de trabalho na semana.

Como o empregado foi desligado na quinta-feira, deverá receber o salário até este dia.

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 21:17

Obrigada Jhony pela resposta.
Fiquei na duvida, pois o funcionario que saiu da empresa era quem fazia a folha, ou seja, ele tem experiencia nisso. E ele me ligou algando que eu preciso pagar o final de semana, achei super estranho.

Temos alguma base legal sobre isso, para que eu possa mostrar ao funcionário?

Muito obrigada!

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 07:59

Vale lembrar que para dias compensados, estas horas tem que ser pagas como extras, exemplo:
Uma empresa trabalha com regime de compensação de 1H de segunda a quinta, dispensa o funcionario na quarta-feira, ele teria obrigatoriamente horas-extras nestes dias já que efetivamente não descansou o sabado como dia compensativo.
Porem alguns sindicatos não pegam sobre isso, infelizmente os meus pegam :(

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade