Roberto Floriano Cardoso
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoCaros amigos,
O aviso previo indenizado conta para efeito do sseguro desemprego? No caso de um empregado com 05 meses e foi demitido com aviso indenizado.
respostas 5
acessos 12.895
Roberto Floriano Cardoso
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoCaros amigos,
O aviso previo indenizado conta para efeito do sseguro desemprego? No caso de um empregado com 05 meses e foi demitido com aviso indenizado.
Paula Cristina Feitosa Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanosa indenização também conta para dar direito ao seguro desemprego, veja o que diz a lei:
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/aviso_previo.htm
....
Jhonny
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Inclusive a remuneração referente ao aviso prévio indenizado será informado no campo n°18 (último salário) do formulário de requerimento do seguro-desemprego.
Suhelen
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeTenho uma rescisão pra fazer, e o trabalhador começou dia 13/03/2012 e agora o empregador dispesou ele aviso prévio venceu dia 13/08, completou 5 meses ele tem direito ao seguro desemprego?
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)O seguro é devido se o empregado tiver 6 meses de vínculo, isso não quer dizer que esse período seja inteiramente na mesma empresa.
Att,
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)A assistência financeira é concedida em no máximo cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo de dezesseis meses, conforme a seguinte relação:
· três parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis meses e no máximo onze meses, nos últimos trinta e seis meses;
· quatro parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo doze meses e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses;
· cinco parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.
Período aquisitivo é o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício. Assim, a partir da data da última dispensa que habilitar o trabalhador a receber o Seguro-Desemprego, deve-se contar os dezesseis meses que compõem o período aquisitivo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade