Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia!!!
Estou com a seguinte duvida: se a empresa nunca pagou INSS e teve um funcionario que faleceu, a esposa recebera pensao por morte?
Abraços
respostas 3
acessos 959
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia!!!
Estou com a seguinte duvida: se a empresa nunca pagou INSS e teve um funcionario que faleceu, a esposa recebera pensao por morte?
Abraços
Michele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalINSS é um setor extremamento complexo, mas que eu saiba ela terá direito sim, visto que a dívida é da empresa e não do ex-funcionário, ele/ela não deveria ser prejudicado pela inadimplencia da empresa.
Boa sorte
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite Isabel,
Como nossa colega Michele, bem colocou a dívida é da empresa, se ele estiver registrado, a esposa terá sim direito ao benefício, para isso basta que ele tenha sido informado corretamente nas GFIPS para que o INSS conceda o benefício administrativamente.
Agora se ele não estava registrado ou a empresa não estiver informando ele na GFIP, ai a esposa terá que entrar com pedido de reconhecimento de vínculo para obtenção do benefício.
Em ambos os casos ela terá direito, uma vez que o esposo exerceu a atividade.
Saudações,
Tiago
Izabel Souza
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Muito obrigada Michele e Tiago, me ajudaram muito.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade