x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 539

INSS 11% falta de pagamento pelo tomador

CARLA M BATISTA

Carla M Batista

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 18:00

Preciso de ajuda. minha empresa presta serviço e emite nota com retenção de inss destacada. verifiquei no extrato dos pagamentos que a empresa tomadora fez alguns pagamentos utilizando a competencia errada, houve notas cujas retenções não constam pagas, enfim observei estas divergencias. se eu tenho as notas arquivadas e comprovo as retençoes nos pagamentos recebidos por minha empresa, posso compensar o inss retido mesmo com a irregulariadade de recolhimento por parte da empresa tomadora? não sei se cabe neste caso a responsabilidde solidaria e se isso pode gerar glosa da compensação feita por parte da fiscalização da previdencia.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 20:20

Uma das exigência que a previdência faz em processos de requerimento de valores não compensados a titulo de retenções , é a comprovaçãop das referidas retenções por parte do prestador em relação ao tomador de serviços. Os processos são lentos , já com o intuito de dificultar a devolução dos valores, e mais dificel ficará quando couber uma possibilidade de dúvida quanto ao recolhimento dos valores retidos por parte do tomador . Penso que vc terá que primeiro resolver a situação destes recolhimentos feitos de forma equivocada pelo tomador de serviços, e apartir dai fazer a solicitação dos valores a serem devolvidos a titulo de saldo de retenções a previdência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade