x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 661

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 09:39

Bom dia
Estou precisando de uma orientação.
Tenho um funcionário que está na empresa desde 18/09/2007 e ainda vai vencer as férias dele referente ao período de 2011/2012, posso liberar 15 dias de férias para ele mesmo ser ter o período completo??

Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 09:45

Renata, bom dia

Nas minhas rotinas no escritorio, me lembro de ter estudado, que as ferias so podem ser dadas apos o periodo aquisito completo.

Nao antes. Caso a empresa decida antecipar, será uma deliberalidade da empresa. O funcionario pode reivindicar os dias.

Abraços

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 09:49

Renata Neumann,

o direito às férias se dá a partir dos 12 meses completos. No entanto, desconheço impedimento para aplicar as férias antecipadas.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 09:52

Bom dia,

Até onde eu sei as férias antecipadas, ou seja, antes do periodo aquisitivo estar completo, só poderão ser concedidas em casos de férias coletivas. Caso contrario a empresa deve esperar que o periodo aquisitivo seja igual ou superior a 12 meses.

Att,

Ivanil Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade