x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 713

Auxílio Doença

ALESSANDRA ESPINDULA DA SILVA

Alessandra Espindula da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 11:44

bom dia!!!
tenho um funcionário que estava de auxílio doença até 30/04/2012, foi pedido a prorrogação do auxílio,agendada 02 perícias no mês de maio/2012, sendo ambas indeferidas. como proceder? o funcionário não está apto a retornar,devo aplicar faltas no período de maio e junho?
desde já agradeço
alessandra

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 07:41

Alessandra,

Se o empregado entrou com novo pedido, mesmo que os outros tenham sido indeferidos, este período o empregado continua constando como afastado, e não deve-se aplicar faltas.

ALESSANDRA ESPINDULA DA SILVA

Alessandra Espindula da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 08:19

Bom dia Jhonny!!!
Então do período em que terminou o auxílio doença até o dia do indeferimento do pedido eu não aplico faltas? Ele já entrou com dois pedidos de prorrogação, ambos indeferidos. Encaminhamos o funcionário para a medicina do trabalho, para fazer o retorno ao trabalho que entendeu que ele não está apto a retornar.Não sei como proceder.
Att. Alessandra

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 12:36

Bom dia Alessandra,

Manda ele levar este atestado do médico do trabalho na próxma perícia do INSS, se você mesma acha que ele não está apto para retornar ao trabalho, é melhor a empresa não deixar ele trabalhar.

Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:43

Tive um caso desses aqui.
O funcionário passou muito tempo recebendo o auxilio, ate q o Inss rejeitou.
E o funcionário teve que voltar imediatamente para o serviço.
O conselho que lhe dou é:
Tente reconduzi-lo para outra função.Pois quem vai pagar os dias parados dele?Se o Medico do Inss disse que ele esta Apto?
Esse meu funcionário tem um grande problema na coluna e ele trabalha de mecânico.Ele foi a uma consulta particular e o médico do trabalho disse q ele não poderia voltar a trabalhar, encaminhamos ele novamente para a perícia e nada do Inss ceder!
Hoje ele trabalha aqui NORMALMENTE!
Nesse caso é uma briga do segurado com o INSS.
A empresa não pode ir contra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: