x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.802

Auditoria big four Consulta SPC

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1 , Trainee
há 13 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 13:39

Bom dia pessoal.

Estou participando de um processo seletivo de uma empresa de auditoria big four, estou na última fase.

Só que hoje recebi uma carta do Itaú dizendo que estou no SPC a respeito de um débito que eu pensava que estava quitado.

Sei que existe jurisprudência a respeito da legalidade de consulta de SPC no processo seletivo, mas gostaria de saber se essas empresas fazem esse tipo de consulta.

Desde já agradeço.

Max

Max

Bronze DIVISÃO 5 , Musico
há 13 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 17:27

Prezado Flávio

Infelizmente está ocorrendo essa prática imoral e ilegal da utilização do cadastro de proteção ao crédito para fins de seleção e recrutamento de pessoal.

Esses orgãos foram criados especificamente para proteger o crédito e não para servir como requesito para seleção da mão de obra.

Se conseguir provar a ocorrência desta situação, juridicamente poderá requerer a exclusão do seu nome e cpf no cadastro de inadimplente (SPC/SERASA)visto a má utilização do serviço oferecido e a impossibilidade de obter trabalho, e até, uma indenização por danos morais e materiais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: