x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 731

Novo Aviso Prévio x Sindicato

Rafael da Conceição Cruz

Rafael da Conceição Cruz

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 14:56

Boa tarde gente. Com esse novo aviso prévio, muita coisa ainda persiste em ser debatida. Por exemplo, existe um sindicato em Salvador que diz que quando há um aviso trabalhado "exemplo" de 45 dias, só devem ser trabalhados os 30 dias normais. Já os outros 15 eles dizem que tem que ser indenizado. Pra mim isso tá errado! A lei não fala disso. Já eles dizem que a lei foi feita para beneficiar o trabalhador. Isso eu sei, mas dessa forma também não dá.
O que vocês acham pessoal?

Rafael.

thais benicio pires

Thais Benicio Pires

Bronze DIVISÃO 4 , Secretária
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 15:36

Olá Rafael,
Cada sindicato tem o seu estatuto e por se uma entidade que não depende das federações podem elaborar suas próprias regras através de assembleia, assim como a Olga, deve seguir as orientações passadas, não de baseie de um para outros, por que você sempre encontrará divergências.

Thaís Pires
Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 17:30

Olha apesar da nota tecnica do ministerio do trabalho não ser uma lei, ou seja, não tem valor juridico; A lei e clara com relação a isso, esse procedimento chama aviso previo trabalhado por teria que indenizar.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade