x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.407

Parcelamento de GPS Divida Ativa

Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 16:55

Boa tarde!

Tenho uma empresa que fez um parcelamento de INSS em Abril/2012. A 1º parcela o INSS forneceu a guia. A 2º parcela era para calcular o valor da parcela + 1%. Agora para fazer a 3º parcela, preciso utilizar o valor da parcela x (taxa selic acumulada + 1%). Como faço? preciso de um exemplo prático.
Muito obrigada.

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 17:05

ana
eu sempre faço o valo da ultima parcela+1%, pois assim me orientaram na receita federal, mas agora vou a agencia da receita e solicitos as novas guias, pois mesmo gerando as guias no escritorio sempre estava gerando diferenças de atualização.
o que deve ser verificado é se o seu processo já foi consilidado, se já foi a guia chega pelo correio, do contrario entre em contato com a Receita Federal, e os fiscais vão te orientar da forma correta

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Jarbas Azeredo Pereira Filho

Jarbas Azeredo Pereira Filho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 22:56

Boa noite Ana.

Vc deve utilizar a Selic acumulada da data do pedido do parcelamento, ou seja, abril de 2012.

no site da receita tem esse indice:

Juros Selic

no seu caso ira utilizar a Taxa de Juros Selic - Acumulados, para este mes sera de 1,74%

Jarbas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade