x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 773

Ref. Salario Horista

thiago antoniolli

Thiago Antoniolli

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 00:14

Boa noite,

Trabalho apenas no periodo da tarde (seg a sex), o que consta na folha salarial 110 horas. Agora irei trabalhar nesse mesmo período e mais duas manhãs.

Qual deve ser o cálculo de horas? Apenas somar as duas manhãs a mais por semana, ou entra um proporcional do descanso remunerado também?

Ou talvez meu salário não será mais horista?

Gostaria de ver corretamente como isso procede, para estar ciente do que está sendo proposto a mim.

Obrigado pela atenção

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 07:36

Thiago,

Se sua jornada de trabalho for aumentada, o seu salário também deverá ser, a empresa não pode aumentar a jornada e continuar pagando o mesmo salário, mesmo que seja feita troca de horista para mensalista.

thiago antoniolli

Thiago Antoniolli

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 12:30

Isso eu sei, só que eu gostaria de saber quantas horas irá aparecer na folha, caso aumente duas manhãs... gostaria de saber se um proporcial sobre o descanso não remunerado é acrescido também.

Mas obrigado pela resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade