x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.541

MEI x CARNE INSS

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 14:46

Boa Tarde a todos, tenho uma dúvida.

Trabalho com fisioterapia e, não recolho nada de INSS, estou querendo recolher e minha dúvida é, o que é melhor pra mim? abrir um MEI e automaticamente recolho por lá (e recolho com uma alíquota menor 5%) ou faço um carne de inss pra mim?
Queria saber quais os benefícios/malefícios a curto e longo prazo para ambos.

Agradeco desde já.

ROGÉRIO .S

Leonardo Souza Santos

Leonardo Souza Santos

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:15

Boa tarde Rogerio

Quanto ao MEI eu sei o seguinte,

Antes de mais nada, vai depender de seus rendimentos.

Mas antes de se inscrever qualquer tipo de empresa no MEI é necessário que você faça uma provisão de seu faturamento, no sistema do MEI praticamente não tem custos na abertura e paga uma taxa única bem pequena que não pesará nada no seu bolso, contudo os bancos não oferecem tanta facilidades de crédito e só poderá contratar um funcionário.


E caso que necessite sair do MEI para se tornar uma micro empresa, acabará arcando com os custos que vc não teve na abertura da empresa. É claro que como Empresária Individual você pagará consideravelmente mais impostos, contudo se a ideia é o planejamento de uma empresa, será melhor fazer a constituição como empresa.



Att,

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 23:39

Já vi a legislação do MEI, e me enquadro... a pergunta no caso não seria essa, agradeco pela resposta, mas, queria saber se eu pagar o MEI ou pagar o Carne do INSS,futuramente para a aposentádoria, alterará alguma coisa? queria saber dos beneficios e maleficios..
agradecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade