x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.290

Funcionário Preso em Contrato de Experiência

João Gabriel Diogo

João Gabriel Diogo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 09:02

Bom dia, tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida e gostaria de trocar informações se possível.
Um funcionário ta em período de experiência, onde o mesmo contrato vencerá em 29/07/2012, em 26/06/2012, ele foi preso. No caso eu lancei o afastamento e gostaria de saber se ele não for liberado antes do dia 29/07/12, se poderia estar fazendo a rescisão por termino de contrato.

Agradecido.
João Gabriel

thamerson rosa pires

Thamerson Rosa Pires

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 09:14

Prezado João,

No meu entendimento visto que ele está dentro do contrato de experiencia, não gera estabilidade, porem esse é um assunto que ainda sofre discussões doutrinárias.

Veja outros tópico sobre assunto: clique aqui

Porem aconselho a você esperar findar o contrato, para que fique claro que a rescisão foi feita por termino de contrato.

À disposição,

Thamerson R. Pires

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade