Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 12.030

Recontratação após justa causa

ROSEMARY FERREIRA DOS SANTOS

Rosemary Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 08:45

Fui demitida com justa causa de uma empresa ao qual só tinha 1 mês de serviços prestados. Hoje faz 1 mês que saí dessa empresa e a mesma me enviou um e-mail com convite para processo seletivo na mesma área ao qual trabalhei. Adoraria voltar a trabalhar nessa empresa, mas tenho duvidas quanto á recontratação, a empresa pode me aceitar? Posso ir a essa entrevista, informando uma retratação quanto ao erro cometido, pois não é da minha índole e com certeza não acontecerá mais, como devo proceder? Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:00

Rosemary bom dia

Foi foi demitida "COM JUSTA CAUSA" de uma Empresa e a Empresa está te chamando de volta?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:12

Meu anjo, desculpe perguntar, mas qual foi o motivo da demissão?
Neste caso vejo que se sua demissão foi injusta você terá todas as cartas na manga para ingressar com uma bela reclamação trabalhista, pois não faz sentido uma Empresa dispensá-la POR JUSTA CAUSA e recontra-la.

Por outro pode estar acontecendo exatamente o que você falou.
A pessoa que faz o processo seletivo não tem ciência dos fatos, porem quando sua papelada chegar ao RH da Empresa será barrada.

Impedimentos não há, da sua parte!

Att,

Vânia Zaniratto

há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:22

apesar deste ocorrido, fiz um ótimo trabalho na empresa, tanto que o supervisor não registrou o ocorrido em sistema e disse que me dará total apoio caso regresse a empresa. Mantenho contato com varios colegas, inclusive gestores da empresa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:31

Bom, é como disse, nesse caso você terá todas as cartas na manga caso ache que a sua demissão foi injusta, pois não faz sentido uma recontratação no caso de dispensa por justa causa.
Para você nada impede.

Att,

Vânia Zaniratto

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:50

Concordo com a Vania, pois uma rasura em um atestado ainda não é motivo suficiente para uma justa causa, o correto seria a empresa confirmar a verassidade deste atestado, se o mesmo fosse falso dai sim era outra conversa, porem sem confirmar a legitimidade do mesmo não tem como dar justa causa.
Você pode conseguir uma outra via pois todos que passam em hospitais são registrado em um livro que vai posteriormente para a secretaria da saude, o Hospital é obrigado a manter estes registros, atraves dele você pode conseguir uma segunda via

há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:59

Então Fabio, infelizmente nesse caso a empresa entrou em contato com o posto d saude ond o gerente confirmou a alteração no horario do atestado, com base em seu registro interno. Quem me fez essa alteração no horario foi a recepcionista. Ela me disse que se o gerente tivesse conversado com ela antes de documentar o fato á minha empresa ela teria se retratado, porém uma vez que ele informou o histórico á empresa não teria como voltar atrás. Eu não pude fazer nada pois seria a minha palavra contra a dela, e o pior ela é uma colega em comum e tentando me ajudar acabou me prejudicando. Acho que não tenho o que fazer pois seria a minha palavra contra a dela.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 12:29

De fato, Rosemary, sendo de sua responsabilidade a integridade do atestado se a Recepcionista não informar que foi ela a alterar o documento a responsabilidade (e culpa) continua sendo sua. Considerando ainda que o único a se beneficiar da alteração seria vc, e não ela (a recepcionista), pois ela figuraria apenas como cúmplce na fraude.

Diante desses fatos acho muito dificil uma ação por dano moral em virtude da dispensa por justa causa, afinal, a empresa confirmou a fraude.

Convém que vc confirme com o RH da empresa que lhe contatou que consta esse tipo de desligamento em seu vínculo anterior, isso poderá lhe poupar o trabalho de comparecer a entrevista.

Boa sorte!

há 13 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 12:48

Obrigada Kennya.
Sua conclusão está corretíssima, conversei com meu antigo supervisor desta empresa e ele me disse o mesmo, vou contactar a pessoa que me encaminhou o e-mail com o convite e expor a situação.

Boa Tarde.
Grata..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade