x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.077

vale transporte

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 15:51

é legal afetuar o desconto do VT não utilizado pelo funcionário no ato da rescisão
Ex paguei o Vt do mes ontem porem ocorreu um problema e tivemos que dispensa-lo hoje
pode-se fazer o desconto total ou somente os 6%??

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 15:56

Olá Juliana,

caso o VT não seja demolvido pelo funcionário, não há nenhum impedimento que os mesmos sejam descontados no TRCT.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 16:01

Olá

O desconto é proporcional nos casos de admissão, desligamento e férias.

Na demissão do empregado este deve devolver os passes que sobraram, ou então se procede ao desconto do valor real dos passes não utilizados.

Isto porque o empregador entrega antecipadamente ao empregado os vales que adquiriu, logo ocorrendo uma demissão no curso de um mês com aviso prévio indenizado, de imediato não mais faz jus o empregado ao benefício concedido, devendo devolver os VT não utilizados ou ser descontado o valor equivalente.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Zilva Candida

Zilva Candida

há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 16:13

Juliana,

complementando o que postei:

o desconto referente ao VT é de 6%, como você já sabe, o que exceder da necessidade do funcionário será pago pelo empregador.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 16:41

por exemplo eu pago o Vt por quinzena a primeira quinzena ok foi pago e utilizado a segunda quinzena ele saiu eu posso alem de descontar os nao utilizados descontar 6% do que foi usado na primeira quinzena??

Zilva Candida

Zilva Candida

há 17 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 16:49

Se não houver nenhuma devolução dos mesmo, sim!

Nota: A empresa poderá descontar somente os valores que já foram pagos.

abç!

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade