x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.966

Tenho direito a multa do dissidio

André Luiz Alves de Lima

André Luiz Alves de Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 12:00

Fui Desligado de uma multinacional do setor de alimentos no dia 06/06/2012,com aviso prévio indenizado,sendo que nesse mes ja sabariamos que o dissídio entraria em vigor a qualquer momento.Minha duvida é:Já vai dar um mes que peguei minha recisão sem dissidio nenhum,e dando um mes q antecede a data base.Terei que receber a multa no valor de um salario?(fui desligado com aviso previo indenizado)
Abraços!

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 12:02

André, quando é o Mês de dissidio da sua categoria ?
O funcionário tem direito a indenizaçao qdo é dispensado no mês que antecede o dissidio. Pela sua data de dispensa o dissidio teria de ser no mês de julho para ter direito a indenização. Espero ter ajudado

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:07

Lembrando que o aviso indenizado é considerado para todos os fins, então é a data da projeção do aviso que deve ser considerada, data essa que deve ter sido anotada na data da saída na página do contrato.

Exemplo:
Projeção do aviso para 06/07 data base da categoria 01/07, então vc não tem direito a multa, e sim a uma rescisão complementar referente a diferença das verbas rescisórias em decorrência do aumento de salário.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:27

Adré, o primeiro passo é você saber qual é a Data Base do seu sindicato, em qual mês seria o aumento salarial, como questionou a Regiane e em seguida verificar a Data de Demissão Projetada (Data Demissão - Campo 24 do TRCT + Dias Aviso Prévio - Verba Rescisória 69 do TRCT), como orientou o Leandro, ai você saberá se possui direito a Indenização, caso já tenha ultrapassado o limite para pagamento, não se preocupe, receberá as diferenças assim que o acordo for homologado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade