x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 29.733

GPS-CÓDIGO DE TERCEITOS-FPAS

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 08:54

28/08/2007

Bom dia a todos,

Estou cadastrando uma empresa nova em meu sistema, não é optante pelo Simples Nacional, é uma Agência de Propaganda, não tem inscrição estadual, somente CNPJ pergunto:

O código da GPS é o 2100 (empresas em Geral CNPJ/MF) ?

O código FPAS é o 566 ?

Como saber qual o código de Terceiros pois tem quatro códigos:
0098 - com convênio salário educação
0099 - sem convênio salário educação
4162 - com convênio salário educação (sescoop)
4163 - sem convênio salário educação (sescoop)

Se possível gostaria de uma explicação de onde eu encontro informação de quando a empresa é obrigada a recolher para terceiros e como saber se tem convênio ou não.

Aguardo retorno e tenham um ótimo dia.

Marcos martins Júnior

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 10:58

Zilva Candida

Bom dia, verifiquei o site, agradeço sua atenção,

Mas minha dúvida é como eu sei se vai ser cobrado ou não as OUTRAS ENTIDADES, como eu descubro ?

Agradeço desde já sua atenção.

Marcos Martins Júnior

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 15:35

Sinto muito Marcos,

tributos não é exatamente minha área, mesmo assim as vezes me arisco...mas creio que os colegas irão lhe ajudar.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 17:20

O código da GPS é o 2100 (empresas em Geral CNPJ/MF) ?
Sim.

O código FPAS é o 566 ?
Sim.

Como saber qual o código de Terceiros pois tem quatro códigos:

O código de terceiro e o resultado da soma das alíquotas do FPAS, por exemplo, no seu caso, FPAS 566 temos:
Salário educação 0001
Incra 0002
Sesc 0032
Sebrae 0064

Soma 0099

Se possível gostaria de uma explicação de onde eu encontro informação de quando a empresa é obrigada a recolher para terceiros e como saber se tem convênio ou não.

A Princípio toda empresa é obrigada a contribuir para terceiro, veja IN SRP nº3/2005. Com relação ao convenio, é necessário a empresa ter contrato firmado.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2007 | 18:01

Luíz e Franlley,

OBRIGADA!!

Zilva

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade