x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.065

Aposentado trabalhando com restrições

Adriana Nunes de Camargo

Adriana Nunes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 20:10

aposentado trabalhando com restrições. tenho um empregado que após 11 anos de trabalho, aposentou-se e continuou as atividades na empresa. está há 14 anos e agora operou do ombro direito (é torneiro mecânico) e não comprovou nexo da doença com o trabalho. quando retornou da alta médica, este apresentou restrições impostas pelo médico e circunstâncias em que se encontra. atualmente está na guarita abrindo e fechando o portão. mas esse movimento não pode ser feito em razão da restrição médica. como devo proceder se ele não tem o direito de afastar-se pelo inss, pois já é aposentado? eu não tenho nenhuma área para recolocação. alguém pode me ajudar?

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 20:25

Olá Adriana.

Nesse caso parece absurda a minha pergunta, mas vou fazê-la "Por que não colocam um porteiro eletrônico?" Assim, o máximo que o funcionário iria fazer seria o esforço de apertar o botão.

Absurdos a parte, já tentou entrar em contato com o setor de readaptação do INSS? Não falo em ligar para o 135, mas sim, em ir numa agencia, pessoalmente, e procurar um atendimento mais humanizado. Quem sabe assim eles orientam a empresa e o funcionário.

Espero ter ajudado.

Adriana Nunes de Camargo

Adriana Nunes de Camargo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 20:30

Concordo e gosto da dica. mas a questão é que o empregado não quer afastar-se, pois jé recebe aposentadoria (por tempo de serviço) e nesse caso, ficaria sem a remuneração da empresa. Acredito que a melhor solução será a demissão. Mas agradeço mesmo assim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade