x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 723

Reembolso de Curso Pos Rescisão

ALESSANDRA RODRIGUES

Alessandra Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 14:44

Boa Tarde!

Fui dispensada sem justa causa, porém, a empresa havia solicitado que eu fizesse um curso na área que me "encaixaram" apos pedido de demissão de um funcionário pois eu não tinha muito conhecimento na area. A empresa arcaria com 50% do valor e eu com 50%, sendo que a empresa pediu que eu parcelasse no meu cartão de credito em 12x um curso que duraria 6 meses. Minha duvida é se eu tenho direito a receber o reembolso referente aos 50% das parcelas que ainda restam a ser debitadas em meu cartão?

Grata pela ajuda!!
Abs,
Alessandra

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:11

Alessandra,

Se a empresa exigiu que você fizesse o curso e prometeu que quitaria 50% do valor você tem o direito de receber a metade dos valores ainda não pagos.

Mas... é difícil que espontâneamente eles cumpram a obrigação. Tente negociar isso e se não conseguir (o que eu sinceramente acredito que será o caso) acione judicialmente DESDE QUE você tenha como provar isso - através de documento ou testemunhas.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:18

Alessandra

toda esse acordo foi só de "boca"? Se não houver qualquer documento que comprove que a empresa solicitou qualificação, será difícil você conseguir rever esse dinheiro. Além disso, empresa que trabalha certo, não coloca essas despesas no cartão de crédito do empregado. Ele solicita boleto para pagamento único ou parcelado.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade