x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 23.558

Caculo de DSR para Professores

Bruno Sindeaux Lobo

Bruno Sindeaux Lobo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 14:56

No caso de uma escola que faço a folha sempre separei o valor da DSR, pois o sistema ja era programado para fazer desta forma, pois a convenção diz:

O salario mensal dos professores será calculado, considerando-se o mes de 5,25 semanas, o que equivale a 4,5 semanas com acréscimo de 1/6 correspondente ao DSR.

Então no caso de um professor que tem o valor de 311,30 de remuneração, sairia:

Hora Aula 259,42
DSR 51,88

Ou seja o total seria o valor da remuneração.

Como meu atual sistema não entendo assim, gostaria de saber se terei problema em deixar apenas o valor cheio.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:05

Esse professor é remunerado por hora-aula ou é valor mensal?

Se for hora-aula
1) Calcule o valor do salário QtdeAula X ValorAula
2) Calculo o DSR Salario/6

Se for mensal
Não haveria motivo para separar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade