Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 949

Viagem a serviço

Antonio Silva

Antonio Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico
há 13 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 20:22

Olá,

Trabalho 180 horas semanais ou seja 6 dias para uma folga.
A empresa que trabalho me enviou para realizar um curso em outra cidade por um período de um mês de segunda a sexta por um período de 06 horas diarias.

Pois bem, a empresa me deu folga todos os sábados e domingos já que o treinamento não funciona nos finais de semana. Mas foi uma folga obrigatória e longe da minha casa e amigos em outra cidade, não pude curtí-la. E ainda os domingos não serão pagos uma vez que não trabalhei-os. Isso é correto.

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 08:05

Antonio,

A empresa esta lhe pagando um curso em outra cidade, te dando folga no final de semana, e você quer saber se tem direito de receber este dia???

Bom, apesar de você não estar na mesma cidade, você não esta cumprindo a sua jornada de trabalho, "acho" que você não tem direito de receber este dia...vamos ver se algum colega sabe algo mais para postar...

Antonio Silva

Antonio Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico
há 13 anos Sábado | 14 julho 2012 | 16:12

Oi Jhonny ótima tarde,

Muito obrigado pela sua atenção e resposta.

Sobre minha dúvida, não estou questionando se o que a empresa está me oferecendo é bom ou não, só estou querendo saber se está certo ou não de acordo com as leis vigentes.
Entenda passei um mês fora de casa longe da minha família e amigos não por voltade própria e sim por imposição da empresa. Os finais de semana realmente eu não trabalhei mas também não considero como folga pois não tive a relação social que é prevista para as folgas.

Abração e obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade