x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.871

Segunda ferias vencidas X atestado medico

Regina

Regina

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 18:50

Gostaria de tirar uma duvida tal que não consegui esclarecer em nenhum dos tópicos...
Minha segunda ferias vence no dia 02/09/2012 sendo assim a empresa deveria me acertar ate 02/08/2012 CERTO???
Mais tenho cirurgia marcada para dia 31/07/2012...é pelo que sei a empresa não pode me dar ferias se eu estiver com atestado de afastamento CERTO????
a empresa esta ciente que devo estar afastada neste período mas mesmo assim a empresa continua dizendo que eu tirarei as minhas ferias nesse período pq ela não gostaria de arcar com os honorários dos meus dias de afastamento...
Mais pelo que pesquisei a empresa não pode me dar ferias neste período CERTO???Mas se eles não derem neste período vencerá a segunda...então eles teriam que me pagar a terceira?????sendo que a empresa vem adiando a mesma no intuito de que eu faça minha cirurgia no meu tempo de ferias???

Preciso me preparar ou ate tentar adiar a cirurgia...e se eu consiguisse adiar e a mesma caia para o meio das minhas ferias...a empresa teria que considerar este dias de atestado e prolongar minhas ferias...

ESTOU PERDIDA
Obrigada

MILTON JULIO DOS SANTOS

Milton Julio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 10:08

Bom dia...

Para a empresa seria interessante não deixar vencer as férias, pois senão será punida, pagando em dobro.
Em relação ao afastamento para cirurgia, deve ser observado qual o CID da mesma, pois temos o auxilio doença, acidente de trabalho etc. ver se será possível se encaixar como auxilio doença e assim terá o beneficio do INSS.
Depois poderemos ter a situação de suspensão dos dias que poderão ser acrescidos no final.
Mas tudo isso depende, seria interessante procurar o INSS pois o mesmo poderá te esclarecer melhor.

Att.
Milton

Milton Júlio dos Santos
(27) 9919-7258
msn: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade