x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.832

Mei pode ou não receber o auxílio desemprego?

Robson Damião coutinho teixeira

Robson Damião Coutinho Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2 , Motoboy
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 05:09

Bom dia estou com uma duvida,sou motoboy trabalhei de carteira assinada em uma empresa ateé meados de maio de 2012, ao msm tempo abri uma firma mei em dezembro de 2011,recebi uma proposta boa de trabalho mas mediante abertura do mei.Essa ea questão, estou saindo agora do trabalho onde fquei por 1 ano e 11 meses e gostaria de saber se poderei ou não receber o auxilio? Minha empresa mei ainda não possui nenhuma prestação de serviço, estou desempregado e sem nenhuma remuneração..
Minha firma está aberta desde 09/12/2011 só agora q consegui fzer tudo,alvará, nota e conta corrente....Desde já a agradeço a todos..
Att: Robson.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:38

Robson,

Você não poderá receber o Seguro Desemprego, já que o programa do SD foi criado para pessoas as quais não tem uma atividade remunerada, você é empresário no MEI isso por si só já caracteriza uma atividade remunerada.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Robson Damião coutinho teixeira

Robson Damião Coutinho Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2 , Motoboy
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 14:26

Obg Plácido pela resposta, mas em fim,quais so procedimentos devo adotar para receber o seguro?..se tentar receber o auxilio msm estando com a firma aberta mas sem movimentação financeira nenhuma, quais punições posso ter em relação a minha firma, ou minha pessoa?Tenho q dar baixa na minha firma para poder receber o seguro?
Estou meio confuso relação a isso, pois estou desempregado e sem remuneração nenhuma...
Obg a todos..
att: Robson.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade