x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 15.191

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 17:29

Boa tarde caros colegas!

Alguém poderia dar referências do software de Ponto Eletrônico da ALTERDATA.

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Cleriston Selmer

Cleriston Selmer

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 17 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2007 | 16:51

olá Daniela

Eu utilizei o software de folha de pagamento da Alterdata e achei muito ruim.... apesar de ter um lay-out gráfico bonito.

O sistema é pesado e os relatórios sao ruim, apesar de ser configuráveis....

Em minha empresa trabalhamos em sua grande maioria cm folha de temporários (lei 6.019/74), o alterdata não alcançou as espectativas em quesito algum....

Este software não gerencia vencimentos de contratos, não faz calculo de beneficios (VT, VR, VA etc).

Bom... fica ae o recado.....

Abraços

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 3 abril 2011 | 12:07

Rosangela, bom dia.

Seja bem vinda ao Forum Contábeis.

Não seria o caso de solicitar manual junto a empresa cedente do sistema?

Att
Hugo.

N O T A

Dado às constantes mudanças que ocorrem principalmente no depto pessoal, não sei se ainda hoje as empresas trabalham com manuais, tendo em vista que em poucos meses ou dias, caem em desuso.
Desta forma, o ideal é que se esteja por dentro da legislação, usufruir o sistema ao máximo e nas dúvidas, fazer uso do suporte técnico.

Cursos na empresa cedente do sistema também seriam válidos e encurtaria distâncias.
E como...

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Domingo | 3 abril 2011 | 17:29

Rosangela, sigo a sugestão do Hugo. Contate a empresa e busque informações do como adquirir uma apostila.

Não desejo desanimá-la mas acho difícil - o que não quer dizer impossível ! - vc conseguir uma apostila sem fazer um curso. Aliás, a Alterdata disponibilizam cursos on-line, visite o site.

Normalmente as empresas desenvolvedoras de softwares corporativos (Alterdata, Microsiga, Datasul, Sapiens, RM, Nasajon... ) estabelecem uma fonte de receita por meio de seus cursos. Ao vender o uso do software eles disponibilizam uma quantidade "X" de vagas para treinamento do usuário (os funcionários) da empresa, paralelo a isso, oferecem ao público interessado cursos para adqurir o conhecimento da operacionalização do sistema, e eles tem custos(= preço), inclusive para a empresa já cliente submeter novos funcionários ao treinamento com o software.

Daí entendemos porque não existem apostilas, para usuário final, dos softwares mais pedidos no mercado (de emprego).

Outra maneira de aprender a utilizar o Alterdata é conseguir trabalho em empresa que o use, disposta a aprender mesmo que o salário seja baixo (considere como se vc estivesse pagando o curso). Tudo na vida tem seu preço, às vezes alguns sacrifícios valem à pena.

Boa sorte!!

Luciana Carvalho de Melo

Luciana Carvalho de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 21:56

Boa noite!

Comecei a mexer no Alterdata e, na empresa onde trabalho, no momento de fazer o download da nota de saída (sendo a nota transformada de .MFD para .txt)de uma empresa, o Alterdata não reconheceu o arquivo .txt, dizendo que era preciso configurar, apesar de a configuração estar correta. Queria saber dos colegas se essa situação já ocorreu no trabalho de vcs. Ou se foi erro meu em baixar o .MFD.

Obrigada!!

Atenciosamente,
Luciana Carvalho de Melo
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 08:25

Oi, Luciana.

Acho que vc não irá conseguir a ajuda que precisa aqui. Esta é uma sala de Departamento Pessoal.

Poste sua dúvida em Contabilidade onde poderá obter auxílio de algum eventual usuário deste sistema.

Embora o mais correto seria vc contatar o serviço da própria ALterdata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade