Cristina Bispo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Tenho encontrado grande dificuldade pois preciso saber o que um RH tem a obrigação de fazer na empresa. Alguem pode me explicar as suas obrigações.
Agradeço
Cristina
respostas 22
acessos 3.912
Cristina Bispo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Tenho encontrado grande dificuldade pois preciso saber o que um RH tem a obrigação de fazer na empresa. Alguem pode me explicar as suas obrigações.
Agradeço
Cristina
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioCuidar do Departamento Pessoal da empresa, como impostos, admissão, demissão ferias e outros tudo relacionado ao funcionário.
Rafaela Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi Tenho uma apostila muito boa
Sobre Gestão de RH se quiser posso passar no seu email...
.:
Guido Salles
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosNa prática, há uma diferença entre "Departamento Pessoal" e "Relações Industriais". O primeiro trata especificamente da área legal. O segundo, além da área legal, tem como atribuição complementar: recrutamento e seleção; treinamento; cargos e salários; segurança patrimonial, etc., variando de empresa para empresa. Modernamente, tem se chamado de Recursos Humanos
Franlley Gomes Belem
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOla Cristina, complementando as informações dadas pelos colegas acima.
RH é um campo vasto, onde o profissional desta área tem alguns dos seguintes aspectos:
Assumir a posição de parceiro estratégico dos líderes; agente de mudança; administrador de infra-estrutura e parceiro das pessoas.
Adotar metodologias que podem ser utilizadas para modelar a organização de acordo com a estratégia definida para o negócio.
Gerenciar as novas demandas do RH como, por exemplo, participar da construção da estratégia da empresa; contribuir com os indicadores econômicos; conectar os colaboradores com a estratégia do negócio; entre outras.
Administrar melhor as práticas de recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; remuneração; dentre outras, para facilitar o alcance dos objetivos estratégicos.
Utilizar as tecnologias e sistemas de RH, que podem facilitar a gestão de pessoas.
Utilizar indicadores de performance organizacional e de pessoas e muito mais
Obs: Texto retirado do Livro (Bom investimento!!!)
Administração de Recursos Humanos
por Djalma Barbosa e Marco Dalpozzo
Atenciosamente,
Franlley Gomes
Luiz José
Emérito , Contador(a)Olá Rafaela Santos, se for do seu interesse, poderá enviar a apostilha a qualquer um dos Consultores Especiais, e estes disponibilizarão no forum para todos os colegas interessados no assunto.
Bom trabalho.
Luiz José
Emérito , Contador(a)Caros colegas, ja encontra disponivel no forum a apostila sobre gestão de RH, gentilmente enviada pela nossa colega Rafaela Santos.
Rafaela, a comunidade agradece.
Leonelson R. Ortega
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, Rafaela, voce pode me mandar essa apostila que voces tem sobre RH?
Trabalho como monitor em uma disciplina na area trabalhista informatizada (Sistema de Folha de Pagamento) e estou montando uma apostila propria para aplicacao tambem para iniciantes.
Entao se voce me mandar a sua ira me ajudar e muito, ja que estou vendo varias e fazendo uma unica mais com o meu estilo.
abraços
Rafaela Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi Pessoal estou enviando para todos que me solicitaram a apostila, só me mandam um email que eu respondo e envio,
Abraço.
:.
Cleidival Aguiar dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeoie rafaela, interecei nesta apostila sua, tem como vc passar ela para mim!!! se nao for pedir muito, desde ja agradeço!!!!! ( @Oculto ).
Paula Cristina Ferreira dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOla Rafaela.. me interecei pela esta apostila... poderia me enviar???
muito obrigada
@Oculto
Luiz José
Emérito , Contador(a)O arquivo citado ja foi disponibilizado aqui no tópico, é só clicar no "Disquete" tanto na parte de cima como na baixo da tela.
Josiane Barp
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoFarei um concurso mês de novembro e necessito de uma apostila resumida sobre os assuntos relacionados abaixo: Admissão, Demissão, Movimentação, Cessão, Desligamento, Registro, Pagamento de Salários, Vantagens e Benefícios dos empregados, verbas e regras rescisórias, promoção, transferência e férias, legislação trabalhista, benefícios, contratos de trabalho.
Se alguém puder me ajudar, agradeço
Obrigada
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Josiane,
Anexo para download coloquei mais uma apostila geral sobre RH. Caso ainda tenha alguma dúvida, poste novamente.
Atenciosamente,
Elton Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Realmente, essa apostila é muito boa mesmo!!!
Ajudou e muito para aprimorar meus conhecimentos!!!!
Marcos José Basile
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa Tarde, trabalho em uma escola e essa escola e dividida em 2 empresa Fundamental e Ensino Médio, e estou para contratar um diretor para as 2 empresas, como faço essa admissão, posso contratar ele com 22 horas semanais para cada empresa, isso é correto não irá dar problemas futuramente, fico no aguardo e desde já muito obrigado.
Cláudio Eugenio Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Marcos
Nada impede que você registre o empregado em duas empresas distintas.
Basta especificar no contrato de trabalho, a carga horária de cada uma delas.
At
Cláudio Lopes
Marcos José Basile
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOk Claudio, muito obrigado pela informação, quanto ao PLR, nessa empresa que trabalho, ela não dá lucro, a mesma será obrigada a pagar o PLR a seus funcionários, fico no aguardo.
Cláudio Eugenio Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá
Verifique a CCT, pois se estiver previsto na convenção, normalmente é um valor fixo.
Se constar, torna-se obrigatório seu pagamento e caso contrário não há necessiade de pagar.
At
Cláudio Lopes
Marcos José Basile
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde, quero tirar uma duvida, trabalho em uma escola e ela esta dividida em Fundamental e Ensino Médio, pois a Empresa do Fundamental está no nome de uma pessoa e Ensino médio de outra pessoa ambas são irmãs, posso registrar uma que é do Fundamental na Empresa que é do Ensino Médio, resgistro esse como 22 horas semanais, pois ela trabalha como coordenadora da escola do ensino médio, há algum problema por ela estar no contrato do Fundamental II, fico no aguardo.
Desde já muito agradecido.
Lydia Cristina
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Rafaela,
você pode me enviar a apostila também??
Ah.. alguém tem algumas dicas de como elaborar testes de recrutamento e seleção?? estou precisando criar uns métodos e não sei por onde começar.. aguardo ajuda..
Boa tarde..
Att. Lydia
A T E N Ç Ã O!
Nota da Moderação: sua mensagem foi editada por conter solicitação incompativel com o proposito do Forum Contabeis.
Gentileza atentar-se para as regras evitando que suas mensagens sejam editadas ou deletadas.
Grato
Equipe de Moderação
Alexsandra Menezes Xavier
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde!
Me interessei pela apostila, será que alguem poderia me enviar.
Desde já agradeço.
Meu e-mail é: @Oculto
Abraços - Alexsandra Menezes
Luciana de Jesus Valença
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde !
Alguem poderia me ajudar a conseguir um modelo de contrato para Prestação de Serviços de Recursos Humanos ?
Muito obrigada
Luciana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade