Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoaltem alguma forma de declarar o envio da gfip sem ter que digitar tudo novamente?
tenho o protocolo mas era feito em outra cpu e nao encontro nas pastas da sefip.
obrigado
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Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoaltem alguma forma de declarar o envio da gfip sem ter que digitar tudo novamente?
tenho o protocolo mas era feito em outra cpu e nao encontro nas pastas da sefip.
obrigado
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Se você não está conseguindo encontrar o arquivo na pasta da sefip, terá de digitar tudo novamente sim.
Outra opção para não ter de digitar todos os dados no sefip é utilizando algum sistema de folha de pagamento que exporte para a sefip os dados à serem importados.
Tomas os devidos cuidados com as informações já realizadas para não gerarem informações em duplicidade, o que pode impedir CND's previdenciárias e CRFs. Gfip já informada, mas com alteração de dados de algum trabalhador, coloque todos os outros no "código 9" na sefip e no campo "branco" os que serão alterados. Se for informação apenas de pro-laboristas informar no "código 1".
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalobrigado thainã
pelo visto terei que digitar tudo e sao 9 meses
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Mas se você tem o protocolo é porque já foi informado, então não precisa informar novamente, só se tem algo a mudar a informação já feita!
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPaulo, bom dia.
Tbm não entendi direito o que vc quer fazer, vai retificar alguma informação? Vc não tem um sistema de folha?
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalthainã e leandro
o problema é que la no inss nao consta os pagamentos referente a esses meses e por isso tenho que informar novamente.
tem alguma outra soluçao?
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalNão consta pagamentos ou informação?
Se for informação, tem que enviar novamente, mesmo que tenha o protocolo não tem jeito, eles pedem pra enviar novamente.
Se for falta de pagamento, terá que verificar se as guias foram pagas e caso não tenham sido, efetuar o pagamento das mesmas.
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Paulo
Apenas uma dica, para que não tenha problemas como este, você pode efetuar o backup do sistema em um servidor ou mídia removível. Eu faço backup de todos os meus sistemas no servidor e hd externo. Quando preciso retificar alguma coisa, basta restaurar o backup.
Att,
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Bom Paulo, se o problema é que o INSS não tem registrado os pagamentos, não é caso de refazer as GFIPs, é caso de comprovar os pagamentos destas guias (caso tenham sido pagas). O que pode ter acontecido em um caso em que a guia foi paga e não aparece nos registros da Dataprev, é que a autenticação bancária foi feita com algum dado errado, por exemplo o operador de caixa do banco ter colocado algum numero do CNPJ diferente ou a competência diferente. Nesses casos o que tem de ser feito é um Acerto de guias, diretamente na Receita Federal, com os fiscais Previdenciários.
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