Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 830

recisão 45 prorrogáveis por 45 dias

marcos paulo

Marcos Paulo

Iniciante DIVISÃO 1 , Fiscal Condomínio
há 13 anos Domingo | 15 julho 2012 | 19:04

Oi boa noite, meu contrato é de 45 dias prorrogáveis por mais 45 dias, e os primeiros 45 dias vence hoje, eu não quero mais ficar na empresa, e não quero a prorrogação, o que eu faço? vou pagar multa? estou quebrando contrato?
por favor se alguém pode me ajudar, se tenho que fazer algum tipo de documentação e entregar a empresa, o que devo fazer?

Álvaro da Silva Borges

Álvaro da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 15 julho 2012 | 20:48

Se você não quiser dar continuidade no contratro de experiência basta se opor assinatura da prorrogação,para dar continuidade você deve assinar a prorrogação basta não assinar.

Caso você tenha assinado a prorrogação na data da assinatura do contrato, pratica muito cosutmeira mais ilegal, basta você se dirigir a uma unidade do MTE e fazer a denuncia que a empresa faz este tipo de prática

Caso seu contrato tenha alguma claúsula de prorrogação automática, você deveria ter avisado seu patrão no ultimo dia trabalhado.

"O término do contrato de experiência em dia que não há expediente deve ser pré-avisado ao empregado no último dia trabalhado"

Álvaro Borges
"Falar ou escrever complicado é próprio de quem pensa confusamente, deseja ocultar algo, inclusive ignorância, incapacidade ou má intenção."
Antônio Lopes Sá

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade