x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.521

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:22

Bom dia, saberiam me informar se o Sindicato do Comércio de Sapiranga, paga ou tem alguma informação sobre o abono escolar?

Atenciosamente,

Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:26

O abono escolar é uma ajuda de custo que alguns sindicatos impõem aos empregadores, colocando uma clausula na convenção coletiva; seria uma ajuda de "custo" aos estudantes, para que esse empregado/estudante receba esta "ajuda" ele deveria levar uma declaração da escola, rubricada pela escola e pelo mesmo.

Só que tenho um caso de um empregado que está pedindo esse abono escolar no Sindicato do Comércio de Sapiranga, mas na Convenção Coletiva não diz nada, sendo assim, eu entendo que não é obrigado efetuar o pagamento deste abono ao mesmo.

Ou devo pagar?

Atenciosamente,

Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 10:21

Bom somente se estiver em convenção ou por livre e espontanea vontade da empresa em custear o seu estudo.
Aqui em convenci o meu chefe a custear 25% do meu curso porem não tem nada na lei que obrigue ele a fazer isso, foi mais um acordo entre eu e ele, porem ele pode deixar de fornecer essa ajuda quando achar necessario.
É dificil vermos em convenção algo desse tipo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade