x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 613

licença maternidade

TATIANE DE OLIVEIRA

Tatiane de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 09:27

Bom dia caros colegas.

Me surgiu uma outra duvida, agora é a respeito da licença maternidade. Gostaria de saber como se faz o encerramento do auxilio doença de uma funcionária estaria afastada até 20/07/2012 e no dia 14/07/2012 a mesma apresentou um atestado de licença gestante (ela já estava gravida, ou seja para eu encerrar o auxilio doença como devo proceder.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:00

Para não te falar besteira estou pesquisando, só um minuto...

--EDIT--

Bom no caso você tera que fazer o seguinte, dar baixa no afastamento e uma entrada no auxilio maternidade, depois do periodo de licença orienta a mesma em até antes deste periodo a marcar uma nova pericia para dar novamente uma reentrada no beneficio de auxilio doença.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:18

Em caso de gestante em gozo de auxílio-docença, o benefício será suspenso administrativamente enquanto perdurar o salário-maternidade, devendo ser restabelecido a contar do primeiro dia seguinte ao término do período de cento e vinde dias. (art. 283, IN 45/2010 do INSS).

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade