x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 760

acidente de trabalho no aviso

Ribeiro

Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:10

Boa tarde !

Se alguém puder me ajudar agradeço muito !

como proceder no caso de um funcionario que quebrou o pé (ainda não mandaram o atestado e não informaram se foi acidente no local de serviço ou foi fora dele)ele esta no aviso desde 25/06 (iria ser dispensado sem justa causa), como fica essa situação, o aviso é cacelado ? o procedimento muda se ele tiver se machucado fora do local de serviço ? e ele vai ter quanto tempo de estabilidade ?

obrigado !

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:18

Amigo, para todo e qualquer efeito o aviso prossegue.
O mesmo já foi comunicado de sua dispensa, o que ele apresentar depois não vale como um pretesto para a não dispensa.
O que você pode estar fazendo é o CAT e dando andamento no afastamento do mesmo, assim que terminar o aviso você manda-o embora, o que ele vai receber depois é com o INSS.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:50

Ribeiro, o caso nao é tao simples como parece, pois tem juizes que estao dando de causa ao colaborador, que no decorrer do aviso previo sofrer acidente e quando retornar é dispensado sem direito a establidade, neste site abaixo, é relatado uma exemplo que é devida a indenizaçao ou a estabilidade, leia abaixo e tire a conclusao que assim achar melhor:

www.trabalhismoemdebate.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade