x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.181

Deveres de uma empresa

Ivinho

Ivinho

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Máquinas
há 13 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 21:26

A empresa dispensa o funcionário de trabalhar no sábado por falta de serviço, e este dia das ferias do mesmo, isso acontece durante 15 sábados .
Apos isto exige que o funcionário trabalhe sábados a tarde pra recuperar o dia que foi descontado, caso contrario é ameasado em ganhar a conta que eu conheço um pouco de leis trabalhista a empresa quando ela é criada , ela arca com os lucros e prejuízos, e não joga os prejuízos pro funcionários.
Sálario de 1450,00 limpo.
Quanto que seria a indenização que ela teria de pagar ao funcionário pelos 15 dias descontados e pelos danos morais pelas ameças?

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 21:53

Olá,

Em primeiro lugar, a empresa deveria ter feito um acordo de compensação de horas de trabalho.

Não entendi a sua colocação sobre as ferias.
Você tem direito a 30 dias de férias. O funcionário só terá desconto na quantidade de dias de férias, caso tenha faltas.(Existe uma regra).

Quanto aos cálculos de indenizações, inclusive por danos morais, não temos como mensurar, quem vai lhe ajudar, com mais precisão, será um advogado trabalhista.

Boa sorte!

Ivinho

Ivinho

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Máquinas
há 13 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 05:03

os dias não trabalhados eram descontados das férias.
Exemplo: 15 dias de férias coletivas fim de ano ( natal e ano novo), e o resto dos dias que há de direito, eram os sábados que a empresa deixava em casa por não haver serviço, mas estes sábados que deixavam o funcionário em casa deveria ser de prejuizo da empresa e não do funcionario , descontando-o dos 30 dias de férias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade