x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.762

VARIOS ATESTADOS...

Marileide Souza

Marileide Souza

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 11:18

A funcionaria vem apresentando varios atestados no mes, a empresa nao decidiu em fazer a soma destes atestados e afasta-la pelo contrario decidiu demiti-la, está correto ou existe alguma lei que assegura esta funcionaria impedindo de demiti-la?

Agradeço a todos e bom dia!!
Mari

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 12:40

Olá Mari,

se na CCT da categoria não prevalece direitos quanto a isso, poderá demiti-la normalmente. Não sei, mas talvez a funcionária anda "simulando" algo para adquirir esses atestado, isso é crime e pode acarretar justa causa, mas desde que a empregadora prove.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

MARCELE SAUSEN

Marcele Sausen

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 13:34

eu acho q ate é a melhor coisa q a empresa faz, pq por mais doente q esteja nao se apresenta varios atestados durante 1 mes.
a empresa podera demita-la sim.
bom dia!

MARCELE SAUSEN
EMAC CONTABILIDADE
MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 15:22

Tem q verificar de quantos dias são esses atestados.

pq aconteceu, um caso de um funcionário entrar com uma ação judical alegando q só pq ele estava enfermo a empresa ia dispensa-lo.

E ele ganhou a ação.

e a empresa alem de permanecer com ele mais um ano com vinculo empregaticio foi multada.

abç

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 09:58

Olá pessoal,

em caso de auxílio-doença não cabe estabilidade de 12 meses conforme artº 186 da lei 8.213/24/07/91, portando se o funcionário se afastou por apresentação de atestado e após retorno, não existe impedimento para sua demissão, agora se esses atestados foram por motivo de doença adquirida pela sua função, não será aconselhável demissão de imediato.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade