Jaqueline Nicolini
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalLicença paternidade
Gostaria de saber se o homem que adota uma criança sozinho tem direito aos 05 dias de licença???
respostas 2
acessos 959
Jaqueline Nicolini
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalLicença paternidade
Gostaria de saber se o homem que adota uma criança sozinho tem direito aos 05 dias de licença???
Julio Cezar Pereira Pires
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosÉ uma boa pergunta, tendo em vista o dinamismo do direito do trabalho.
Sinceramente, vou aguardar outras respostas , porque também fiquei curioso de entender. Ainda mais , com as novidades que estão surgindo com relação a maternidade e paternidade.
No meu modo de ver, considerando as mudanças ocorridas , acho que o direito ao homem nesta situação se estenderia da mesma forma que a licença maternidade .
Com as novas relações afetivas reconhecidas legalmente, deixo outra pergunta para o debate. É sabido que a mãe que adota , já tem direito a licença maternidade. E casis homoafetivos , quando adotam quem tem o direito a licença maternidade(licença remunerada de 5 meses ) e paternidade (licença remunerada de 5 dias ) ? .
Daniele Goncalves Leite
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Recursos HumanosNoticia mais recente sobre esse assunto é que A Comissão de Assuntos Sociais aprovou no dia 04/07/2012 o direito à licença-paternidade de 120 dias ao homem que sozinho adotar uma criança, bem como o pagamento pela Previdência Social, no período de afastamento, do valor atualmente pago às mulheres.
Antes de seguir para a Câmara, a matéria passará por uma votação suplementar. A proposta estabelece que a licença seja remunerada para homens e mulheres, independentemente da idade da criança adotada, assim, acaba o escalonamento do benefício pago de acordo com a idade da criança como prevê a legislação em vigor.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade