x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.712

Duvidas sobre demissão

Vanessa de Paula

Vanessa de Paula

Iniciante DIVISÃO 1 , Perfumista
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 18:07

Olá, meu nome é vanessa e gostaria de saber, pois fui mandada embora dia 20/07/2012 pelo gerente, por boca sem papel nenhum comprovando minha suspensão, então ele mandou eu levar minha carteira de trabalho na empresa no dia 23/07, mais ele não falou nada sobre o aviso, que deve ser indenizado eu acho? ou sera que quando eu levar a carteira eles vão falar sobre o aviso, e sendo que eu trabalhei 5 meses sem carteira assinada e 6 meses com carteira assinada, eles tem que me pagar esses meses, sem carteira assinada, quero colocar na justiça, mais minha testemunha ficou na empresa só 1 mês, ela pode testemunhar,mais ela sabe que trabalhamos todos os feriados sem receber, alguns domingos pegando de 7 da manha a 2 da noite e recebendo só 40 reais, espero respostas. obrigada

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 18:09

Demissão sem justa causa o aviso prévio pode ser trabalhado ou indenizado.
O trabalhado ele ficará 30 dias trabalhando depois de dar o aviso e ele poderá sair 2 horas antes ou 7 dias antes de terminar o aviso.
O indenizado o trabalhador ja sai na hora que da o aviso e vc tem 10 dias para pagar, lembrando que no aviso indenizado vc terá que pagar 30 dias de salario.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 18:39

Boa noite, Vanessa de Paula

Embora o Fórum Contábeis seja gratuito e de acesso público, obervemos que os propósitos do site estão concentrados na troca de experiências entre profissionais atuantes na área, e não para prestar informações particulares pertinentes a direitos rescisórios, sobretudo na relação entre empregado/empregador.

Frente ao exposto, recomendo-lhe entrar em contato com o sindicato de sua categoria e também com um advogado trabalhista, simultaneamente ou não.

Vale dizer que as informações obtidas por aqui são virtuais e não oficiais, ao passo em que na solução destes problemas, tratada em particular com profissional habilitado para tanto, certamente serão apresentados certos pontos que fogem à sua percepção e também uma plena e eficaz orientação quanto aos procedimentos a tomar.

Boa sorte.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade