x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.054

Licença maternidade

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 16:07

Uma funcionaria ganhou bebe no dia 7/03/2007 a estabilidade ia ate o dia 07/08/2007 se eu quiser demitir ela apartir do dia 08/08/2007 eu posso? e se eu a demitir tem como continuar fazendo a compensação na guia de inss ? não vo perder o direito de compensar o que paguei a ela?

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2007 | 18:08

Ola Colega,

Se já passou o período de estabilidade, que é de 05 meses após o nascimento da criança, e se já foi verificado no sindicato da categoria se não existem mais nenhuma restrição ou período de estabilidade, vc pode fazer a demissão tranquilamente e sim, vc pode continuar a compensar os valores nos meses meses subseqüentes.

Caso a duvida persista,

Poste

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 09:39

Olá Iriani,

como o colega Franlley postou

"e se já foi verificado no sindicato da categoria se não existem mais nenhuma restrição ou período de estabilidade, vc pode fazer a demissão tranquilamente "

o TRCT será igual os demais, ou seja, normal sem pagamentos "extras".

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

ALCIMAR DIAS CHAVES

Alcimar Dias Chaves

Bronze DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 11 setembro 2007 | 17:54

ola colega Iriani sobre a funcionaria que teve salario maternidade, o povo costuma dizer que o salario maternidade sao cinco meses, mais na verdade isso só é pra complicar a cabeças das pessoas, o salario maternidade só é 04 meses ou seja 120 dias, agora seria bom dizer que, quando termina o saalrio maternidade o empregador(empresa) tem que manter o empregado pelo os 30 dias ou seja é os trinta dias que a lei ampara e que chamamos de ESTABILIDADE, entao 120 dias ela passa em casa e 30 ja é trabalhando, entao nao podemos dizer que o salario maternidade seria de 5 meses ou seja de 150 dias pois isto está errado...!! e a respeito da demissao...voce so pode demiti-lo apos o tempo de ESTABILIDADE...por exemplo a ESTABILIDADE dela termina 30/09/2007 quando for no dia 01/10/2007 voce ja pode fazer a rescisao como queira...

espero que eu tenha esclarecido melhor pra voce..!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade