Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 951

adicional nturno x DSR!!

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 09:38

para calculo de adicional noturno se deve calcular o d.s.r?

FAvor me passa uma formula para calculo e me explique com dois exemplos que postarei abaixo:

1ºduvida - 10 horas de adicional no mes, o funcionario recebe R$10,00 por hora.

2ºduvida - o funcionario faz escala de 12x36, das 18:00 as 06:00.

Se puderem me ajudar!!

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 13:02

Igor Boa Tarde.
Até onde sei adcional noturno nao se calcula DSR, mais vou verificar essa informação.
Sobre os calculos tera que ver no acordo coletivo pois existe um percentual para cada Sindicato isso voce terá que verificar caso nao tenha nenhum sindicato fica 20% mesmo.

Explique mais sobre essas horas pois, o calculo é salario divide por 220 horas trabalhado no mes multiplica pela porcentagem do adcional noturno e multiplica pela quantidade horas que ele fez no mes. esse vai ser o rescultado em valor em real.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade