x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 77.655

Devolução de Vale transporte na demissão do funcio

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 11:11

Bom dia!!!

Caros Colega, por favor me tirem uma duvida!

E devido o recolhimento do VT e VR no ato da demissão do Funcionário mesmo constando ainda passagem no devido cartão?

Estou com um caso de uma funcionaria que saiu da empresa e seu cartão de VT esta com R$206,00 de créditos, solicitei a mesma que entrega-se o devido cartão ao RH, a mesma falou que não estava com o cartão. No dia seguinte eu bloqueei o cartão. Ela me ligou falando que e devido por lei a mesma ficar com o cartão (desconheço esta lei). Mais para caso de duvida esta correto o recolhimento do cartão? Ou eu desconto em sua rescisão este valor?

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 11:19

Amigo bom dia,
O valor você pode descontar em rescisão, as vezes nós recolhemos até mesmo para o bem do funcionario pois o valor contido no bilhete servira somente para o consumo de vale transporte.
Mais isso vai de um acordo entre o funcionario e a empresa, onde a mesma podera descontar o valor restante em seu VT ou VR caso não haja uma devolução.
Mais não tem nada na lei que a obrigue a devolver, no caso eu devolveria, pois prefiro ficar com 207,00 em dinheiro do que no cartão

Andrea Ramos

Andrea Ramos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 16:56

Vale salientar que o vale transporte se rá cobrado normalmente do periodo no qual ela estava na empresa, no entanto do periodo restante será descontado de acordo com o valor normal da tarifa.
exemplificando: o funcionario trabalhou ate o dia 15, vc descontará proporcionalmente os vales ate o dia...como ele recebeu para o mes todo e nao devolveu o restante.....os outros 15 dias serão descontados de acordo com a tarifa, digamos que ele precisou de 2 vales por dia e a tarifa é de R$ 1,50, logo deverão ser descontados R$ 45,00, da segunda quinzena.

Att,
Andréa Ramos
Auxiliar de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade