x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.632

rpa não assinado

Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 16:52

Srs, tenho uma transportadora comecei a transportar faz um mês, só trabalho com terceiros, não tenho caminhão, fiz mais de 100 embarques no mês passado, uma dúvida não colhi assinatura de nenhum transportador no RPA, os pagamentos a eles fiz o adiantamento em cheque e o pagamento do saldo fiz em conta bancária, qual a forma que tenho de comprovar estes pagamentos para abater nos impostos ? Desde já grato.

MARCIO ZAFFANI

Marcio Zaffani

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:09

Se a sua empresa for Lucro Real terá este direito, o próprio CHQ (nominal é claro) e depositos comprovam o pagamento, ou seja, a despesa, deve-se informar na GFIP e fazer o recolhimento do INSS.

Solicite ao seu contador este procedimento

Márcio Zaffani
Contador
Gestor Empresarial
Corretor de Imóveis
Corretor de Seguros
Jornalista
Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:12

minha empresa é lucro real sim, então é só falar para os contadores informar na GFIP e fazer o recolhimento do INSS né ? NOSSA, muito obrigado amigo, se tiver algum escritorio de contabilidade que conheço em uberlândia-MG para fazer meus serviços eu agradeço pois ja mudei de contadores duas vezes e só tenho dor de cabeça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: