x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 860

cálculo errado de INSS

Murilo Masiero Kussunoki

Murilo Masiero Kussunoki

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Mecânico
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 14:25

Olá amigos,

Tenho o seguinte problema:

Resolvi calcular o INSS atrasado de minha empregada doméstica sozinho, mas não atentei para o fato de que além dos juros da tabela do dataprev eu deveria pagar também multa.
Então paguei alguns INSS atrasados utilizando somente os juros da tabela. Ocorre que neste caso eu acabei pagando a menor esses acréscimos pelo INSS atrasado.

Tenho algumas dúvidas a respeito:
1 - Como pago essas multas atrasadas?
2 - Se for para pagar nos próximos INSS a serem pagos (que também tem multas e juros) em que campo devo somar esses acrescimos?
3 - Qual a porcentagem e sobre qual valor especificamente eu posso acrescentar aos proximos pagamentos?

obs: A displicencia no pagamento ocorre pois moro em uma república estudantil e assumi as contas a pouco tempo.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade