x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.558

Sindicato - qual o correto?

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 23:31

Olá a todos.

Estou com uma dúvida.

Um motoboy que trabalha numa empresa de gás entregando gás para a empresa no domicilio dos clientes, está ligado a qual sindicato?

Sindicato dos motoboys ou
Sindicato das empresas de gás?

Cada sindicato estabelece um piso salarial.

Meu entendimento que o correto é o do sindicato de gás mesmo o salário sendo menor que o sugerido pelo sindicato dos motoboys.

Em Belo Horizonte, MG, alguém conhece qual o site ou telefone destes sindicatos?

Grato.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 08:34

Pablo H P Bom Dia;

O enquadramento sindical deve ser realizado tendo em vista a atividade prponderante da empresa; Neste caso acredito que seja o comercio de GÁS; (sindicato do comercio em minha opnião);

Não conheço as entidades sindicais da região de MG, porem localizei o seguinte sindicato Oculto8&tipo=cnpj" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> SITMOTOCICLI-MG [ clique aqui para acessar ];

Sugiro entrar em contato com este sindicato e direcionar o questionamento ao mesmo;

Quando quiser localizas uma unidade sindical, sugiro utilizar a ferramenta disponibilizada pelo MTE dieese [ clique aqui para acessar ];

Abraços

Att

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 20:38

Obrigado Eduardo, mais uma vez me ajudou muito.
Gostaria de compartilhar também o que encontrei.

O site do sindicato mencionado é:
http://www.sirtgas.com.br

Referente a:
SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA TRANSPORTADOR E REVENDEDOR DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SIRTGÁS/MG

SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE MINAS GERAIS SITRAMICO/MG

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade