Cristiane Aparecida Ortiz
Iniciante DIVISÃO 3 , RecepcionistaTrabalho em regime de 12 por 36 com salario de 710,00 mensal das 18:00 as 06:00, como calculo quanto ganho por hora e mais o adicional noturno pois acho que estao me pagando errado.
respostas 9
acessos 22.906
Iniciante DIVISÃO 3 , RecepcionistaTrabalho em regime de 12 por 36 com salario de 710,00 mensal das 18:00 as 06:00, como calculo quanto ganho por hora e mais o adicional noturno pois acho que estao me pagando errado.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoCristiane, o adiconal noturno incidirá sobre 2/3 de seu salário, já incluindo o reflexo do adicional sobre seu DSR.
Se o seu Sindicato não fixa outro percentual, então será o mínimo previsto em Lei que é de 20% de seu salário, o que deve dar uns R$95,00.
Espero ter ajudado.
Iniciante DIVISÃO 3 , RecepcionistaEntendi ,então somo 710,00 + 95,00 , só mais uma coisa para calcular quando ganho por dia a soma seria 710.00 / 180 que da 3.95 ai eu multiplico por 12 e da total de 47,40 por dia pois estes das atras me pediram o favor trabalhei no meu dia de folga e quizeram me pagaram um valor diferente do que eu calculei a cima pode confirmar o valor para mim.
Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde Cristiane
Se a sua carga horaria mensal é de 180:00 horas o valor que você calculou esta correto.
-> Salario = R$ 710,00
-> H.Mensal = 180:00
-> Valor de 1:00 h trabalhada = R$ 3,95
-> Valor de 12:00 h trabalhadas = R$ 47,40
Agora quanto ao adicional noturno eu cheguei no valor de R$ 142,00
R$ 710,00 x 20% = R$ 142,00
Gostaria até que a Kenya me corrigisse se eu estiver errada, pois é assim que sempre calculei adicional noturno integral.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalvanessa
o adicional noturno dela é em cima de 2/3
Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalAh
Agora entendi Paulo. Obrigada
Bom, cheguei no valor calculando assim :
710,00 / 3 x 2 x 20% = 94,66664
Arredondamos para R$ 95,00
Se for isso por favor me diga, pois nunca calculei adicional noturno para funcionário que cumpre essa jornada de trabalho (12x36). Porém gostaria de aprender porque uma hora ou outra vai que aparece....
Iniciante DIVISÃO 3 , RecepcionistaSo para intender corretamente se eu trabalhar no meu dia de descanso o calculo sera feito desta forma.
710,00 / 30 = 23,66 acrecentando no meu salario mais adicional noturno
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoCristiane, não entendi. isso foi uma pergunta?
Se vc trabalha 12X36 os dias alternados entre os dias de trabalho não representam seu DSR. A folga é 1 dia na semana, sendo o seu DSR diluído ao longo da semana junto aos intervalos entre-jornadas.
O adicional noturno sobre o DSR será devido na fração de 1/6 sobre o valor da jornada semanal. Conforme preconiza Enunciado do egrério TST.
Iniciante DIVISÃO 3 , Recepcionistaeu nao tenho intervalo tenho que ficar as 12 horas sem poder sair
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalnao entendi o porque do drs ja estar incluido nesses 2/3
710/180*120= 473,33*20%=95,00
2/3 nao seria apenas o horario noturno sem o dsr sobre o mesmo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade