x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.965

Seguro desemprego com contrato suspenso

Leandra Gonçalves

Leandra Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 10:00

Olá pessoal, estou com uma duvida quanto ao preenchimento do requerimento do seguro desemprego. Tenho um funcionário que ficou afastado no periodo em que ele estava cumprindo o aviso previo, então gostaria de saber como faço para preencher os ultimos 3 meses do seguro, pois ele ficou afastado do dia 22/06 ao dia 14/07 sendo que estes dois meses ficou o saldo bruto inferior ao piso que ele recebe.
Será que alguem poderia me ajudar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 10:08

Leandra Gonçalves
Bom dia

Segundo orientações do verso do formulário do Seguro desemprego nos meses em que o trabalhador estava em afastamento é para preencher com os dois últimos salários. Ou em última hipótese com o último salario.
Faça a leitura!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 12:44

Sandra Regina,
Boa tarde!

Poderá não ter direito. Umas das regras para o recebimento é ter trabalhado pelo menos seis meses nos últimos 36, o que não ocorre; pois nas minhas contas só foram trabalhados 5 meses e 24 dias.

Contudo, é necessário analisar a sequinte situação: A contagem de serviço do emprego anterior; onde se o mesmo tiver sido efetivando em sua empresa, de forma imedianta a saida do emprego anterior, cuja a dispensa tb tenha ocorrido, por dispensa sem justa causa ou fim de contrato por tempo determinado; isto fará com que o mesmo tenha direito ao seguro. Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade