Michelle Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária JúniorBOM DIA tenho uma rescisão para fazer de uma funcionária que entrou em 2001, se afastou por auxilio doença em 19/09/2003, e agora saiu a aposentadoria agora em 05/2012, neste caso como eu procedo
respostas 12
acessos 1.806
Michelle Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária JúniorBOM DIA tenho uma rescisão para fazer de uma funcionária que entrou em 2001, se afastou por auxilio doença em 19/09/2003, e agora saiu a aposentadoria agora em 05/2012, neste caso como eu procedo
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Michelle, a aposentadoria foi por invalidez? Se foi, não tem o que fazer, pois o contrato dela é considerado suspenso, não pode ser demitida ...
Michelle Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária JúniorBOM DIA MARCIO, a aposentadoria foi por tempo de serviço, e ela não vai trabalhar.... desde já te agradeço
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMichele bom dia
O afastamento foi de 19/09/2003 até a presente data?
Att,
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Michelle, aposentadoria por tempo de serviço (e idade) não rescinde o contrato automaticamente. Então, ou a empresa demite a funcionária, uma rescisão normal (sem justa causa), ou a empregada pede demissão.
Michelle Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária JúniorVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMichele
Como disse o Marcio, a aposentadoria é opcional. Ele poderá continuar trabalhando normalmente. Mas pelo que entendi talvez não seja o caso, pois o mesmo estava afastado por problemas de saúde.
Att,
Michelle Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária Júnioré verdade, essa rescisão dela vai ser normal. obrigado pela ajuda. ótimo dia p vcs.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPra voce também Michele.
Bom dia!
Manoel Orivaldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos.
Um funcionário que se afastou em 2001 e teve seu auxilio encerrado em 2011 apenas agora em 2012 procurou o escritório para dar baixa na carteira dele, porem a empresa encerrou suas atividades em 2010. Estou em dúvidas em como fazer está rescisão.
Muito obrigado.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalManoel bom dia
Voce encerraram uma Empresa com um funcionário ativo, porém afastado?
Att,
Manoel Orivaldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Exatamente Vânia.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalManoel
Independente da Empresa estar encerrada ou não voces terão que fazer a rescisão do empregado.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade