x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.284

Diferença Dissidio 2012

Edmar Barros da Fonseca

Edmar Barros da Fonseca

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:08

Bom dia...
Sou formado Tec Em Contabilidade, mas eis que surge uma Dulvida

Trabalho em uma Empresa na área Administrativa, Foi julgado um dissidio Coletivo, o mesmo vem informando a porcentagem de reajuste,ok

Porém eu recebo acima do Piso da categoria desde que entrei na empresa, coisa pouca mais recebo, então eu gostaria de saber se eu tenho direito ou não, sobre as direferenças deste dissidio...
Ou ainda se tenho direito ao percentual de reajuste...?
Pois Já se Fazem quase 4 anos de empresa e desde então não me aumento nem 5 centavos.

Desde já agrade..
Edmar Barros

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:12

Edmar bom dia

Independente de você receber acima do piso estabelecido em Convenção Coletiva você e todos os demais empregados tem direito ao Dissidio, que é coletivo. Nesse caso deve-se aplicar o percentual de aumento.

E você teria sim direito a receber todas as diferenças salariais , mês a mês, pelo não reajuste salarial dos últimos 4 anos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Edmar Barros da Fonseca

Edmar Barros da Fonseca

há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:39

Vânia Zaniratto
Muito Obrigado pela resposta, da até um alivio rsrss..

Então seguindo, eu Falei com o Pessoal da Contabilidade, e o rapaz diz que não tenho direito,e tal..

Gostaria de saber como proceder, qual os parâmetros que devo usar, pois infelizmente já não é a primeira vez que entro em contato com eles e sempre alegam que não tenho direito

Desde já agradeço

Edmar Barros

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:59

Edmar

Procure o Sindicato para saber quais foram os percentuais e mande por escrito a eles.
Qual a postura da Empresa quanto a essa situaçao?

Att,

Vânia Zaniratto

Edmar Barros da Fonseca

Edmar Barros da Fonseca

há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:11

Vânia

Vou entrar em contato com o Sindicato e explicar toda a situação novamente, pois já havia entrado em contato com eles e também fui informado que tinha direito, vou re-ler a convenção coletiva (acórdão) novamente para poder me argumentar melhor...
A posição da empresa é a de Fazer vista grossa sobre o caso, é por isso que faço o contato direto com a contabilidade, cobrando uma posição.

Agora a pior parte, eu Trabalho em um "Sindicato" e os próprios não se interessam pelos direitos nem dos próprios funcionários.

Edmar Barros

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:45

Eu dou risada porque quem deveria dar o exemplo é pior do que o resto.
Mas é assim mesmo.
Precisando de alguma coisa estamos a inteira disposição.

Bom dia e boa sorte!

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade