x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 525

Pensão x INSS

Carla Lima

Carla Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:44

Boa tarde

Por favor estou uma dúvida, até que primária mas se puderem me ajudar agradeço.
Funcionário de Férias de 02/07/2012 a 31/07/2012
Salário 808,00
Pensão 25% sobre o líquido (conforme termo)
Quando do meu fechamento de folha o valor pago de 249,00 (pensão) foi abatido da base do INSS no meu entender é o contrário abater para fazer o cálculo de pensão e não tirar da base não seria isso???


Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:56

Ola Carla,

Se for Pensão Alimenticia, voce deve seguir exatamente o que o Juiz manda pagar no oficio enviado. A base para calculo do inss voce não pode abater nada, a não ser faltas e outros previstos em lei. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade