x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.368

Aviso Previo Trabalhado

Patricia dos Santos

Patricia dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:38

Olá!

Preciso de ajuda em relação ao aviso previo trabalhado... Tenho um funcionário que possui um ano e alguns meses de trabalho na empresa, sendo assim devo pagar 33 dias de aviso, mas no caso dele cumprir o aviso, como fica? Ele trabalha 33 dias como aviso ou somente os 30 dias e devo indenizar os outros 3?

Obrigada!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:44

Ola Patricia,

Para empregado com menos de 2 anos, são 30 dias de AP. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:49

Bom dia José Cisso

Desculpe discordar da sua informação.
De uma olhada na ultima mensagem postada por mim, onde tem anexo a Nota Técnica do MTE anexa no tópico que menciono acima.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Patricia dos Santos

Patricia dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:50

Olá José!

Obrigada pela resposta porém de acordo com a Nota Tecnica nº 184, funcionários com mais de uma ano de trabalho na mesma empresa tem direito a 33 dias... Estou com duvida quando o aviso é trabalhado, como fica essa situação?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:51

Sim, estou retificando, eu grafei errado.

Onde se 30, considere 33. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 11:11

Bom dia a todos

Este tópico está sendo fechado porque tal assunto já está exaustivamente debatido em outros locais e por força disto muito bem esclarecido.

É recomendável cultivar o saudável hábito de sempre pesquisar antes de perguntar.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade